quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

27 de dezembro de 2012


Estou tremendamente apaixonada por ti. Gosto da tranquilidade que me dás e das surpresas que me trazes. Estou contigo a cada dia e estou cheia de vontade de continuar a estar.
Este foi o ano em que me apaixonei por ti. Este foi o ano em que, ao olhar-te mais uma vez, te olhei de forma diferente e toda eu, cada cantinho de mim, se apaixonou por ti. Eu não gostava de ti, eu vivia contigo apenas porque tinha de ser, mas isso mudou. Mudou tanto!
Hoje eu sei que tu me dás o melhor. Eu posso não o perceber de imediato, mas depois, mais tarde, digiro e faz-me todo o sentido. Cada coisa a seu tempo, no seu devido lugar. Dás-me o que te dou, pagas-me na mesma moeda. Eu sei que ao meu melhor sorriso tu respondes com o melhor que tens para me dar.
Entrei neste ano com vontade de fugir de ti. Não me fazia sentido o que tínhamos e os nossos movimentos pouco coordenados tiravam-me a vontade de continuar. Andávamos ali uma atrás da outra de costas voltadas, empurrando-nos em sentidos opostos e nunca chegávamos a lado nenhum. Em vez de avançar o que eu queria mesmo era recuar uma meia dúzia de anos, voltar atrás, encolher-me no que já conhecia e colocar em repeat. A dada altura, sentada numa cadeira com o sol a aquecer-me demasiado as pernas para além da ganga, alguma coisa mudou em mim, o filtro cinzento que me cobria a vista foi atirado para o outro lado da sala e então comecei a ver. Gradualmente, os meus olhos foram capazes de distinguir as formas e as cores que me rodeavam e então eu percebi. Cá dentro (e dou por mim a pousar a mão no exato sítio) tinha um rosa forte, um rosa forte e brilhante. Este foi-se expandindo, foi crescendo, foi saindo, inundou-me, saltou cá para fora e coloriu-te. Olho em redor e tudo tem tonalidades fortes, tudo brilha.
Em ti soube-me rodear de pessoas que merecem que te partilhe, pessoas de que me orgulho por motivos vários e que me fazem orgulhar-me de mim mesma por ter sabido cativá-las e mantê-las por perto. São também elas que me fazem apaixonar-me mais por ti a cada dia e que me fazem olhar para este ano e ter uma vontade imensa de o comemorar, de o celebrar, celebrando-te.
Este foi o ano em que me apaixonei por ti. Venham mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário